domingo, 13 de março de 2011

Redenção de Manuh Ferraz




Eu devo dizer que eu amei a historia desse livro, ela prende agente e isso é uma coisa boa, você não consegue sair de perto até terminar de ler.

Sinopse:


      
Para Daniel a morte nunca fora uma inimiga de fato. Até agora. As consequências para sua escolha nunca fora tão fatal.
Por que lutar quando tudo já está perdido e você cai cada vez mais rumo ao abraço da morte?
        Ao mesmo tempo em que Daniel via seu mundo ruir, algo florescia, quando surgiu aquela que despertaria o sentimento que fazia tudo perder o foco. Tal sentimento já estava condenado antes mesmo de ter começado. Driblar a Redenção sobre os olhos da morte não será uma tarefa fácil, ainda mais quando parte de você aclama por isso. Mas valeria tudo para poder viver aquele sentimento novo e único — ao menos desfrutá-lo enquanto ainda permanecia intacto.
        Mas vontade não será o suficiente...


                            Prólogo



SENTINDO QUE A REDENÇÃO ESTAVA A CAMINHO, DANIEL SE DESESPEROU. Tinha que correr antes que fosse tarde, antes que ela o pegasse com força suficiente para derrubá-lo. Tinha que terminar o que tinha que fazer. O que já devia ter feito. Mas precisava ver alguém antes disso. E era difícil. Doía pensar que seria a ultima vez que a veria.
     Nunca pensara que isso fosse acontecer, não com ele. Se tudo deu errado fizera a escolha errada. Então, não era mesmo para estar respirando. Devia mesmo se importar com isso? Agora já era. Acontecerá o que já deveria ter ocorrido, mas agora, nenhuma escolha seria feita. Estava decidido e era o único caminho justo.
      Era uma tarefa fácil, não é? Matar ou morrer. Bastava cumpri-la e seu tempo aumentaria como recompensa. Por que fraquejara?
     O sentimento misturando culpa, medo, desespero e ódio de si, estava ficando mais forte. Era uma dor mental, que mexia com seus nervos, o enlouquecia. Ele queria gritar, gritar para tentar aliviar o que sentia. Mas os gritos não saiam.
     Ele afastou a arma do pescoço, sentindo-se ainda mais sujo. Suicídio é repugnante. Já bastava o que fizera. Isso seria demais. Os outros Magos cuidariam dele. Mas o que faria até lá? 
     A Redenção queimava insuportavelmente em sua cabeça. Não haviam saídas. Ela o consumiria por bastante tempo até o laço desatar-se. Ele deixou a arma cair. Ela bateu no chão com um baque surdo.
     O fim estava chegando. A morte esticava a mão para alcançá-lo. Ele sabia. O selo se rompera faltava o laço ser cortado.
O blog dela:

6 comentários:

  1. ESSE LIVRO É PERFEEITO!
    Pessoal, leiam o livro dela. Além de muuito bem escrito prende a gente completamente. Vale a pena! \o/

    ResponderExcluir
  2. OOONNW!!!
    Eu me importar??
    claro que naun
    eu AMEI!!! Valeu meninas *------------*

    E Pam, eu digo o mesmo do seu! o que eu faria sem o MEU Haniel??? kkk
    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. \o/ faço minhas as palavras da Pam. simplesmente awesome, perfeito, perfeito, perfeitoooo!!

    Manuh escreve super fodasticamente bem. Leiam com certeza! o/

    ResponderExcluir
  4. =OOOO
    Povo linduuu assim vc's me emcabulam! *---------*

    ResponderExcluir
  5. Mais tipo, é verdade você escreve muito bem mesmo...
    E isso não é motivo pra ficar com vergonha...
    Mais uma vez eu indico que todos leiam o seu livro é ótimo.

    ResponderExcluir