sábado, 12 de março de 2011

Mesa do Editor

Bom, provavelmente este post está fujindo um pouco do assunto, mais quando eu vi achei interessantíssimo e pensei em colocar no Descoberta Literária pois, pode ajudar escritores como eu e você, que não tiveram seus livros publicados ainda.


A Mesa do Editor é um site bem simples: Você se cadastra, paga uma assinatura semestral de 69,90, ou anual de 89,90. Você pode cadastrar quantas obras quiser da sua autoria, e seus livros ficam disponíveis para mais de 13.900 Editoras cadastradas, do Brasil e de outros países. Seus livros ficam expostos... Só esperando para serem achados.
 * Mais eu não tenho esse dinheiro?
Você pode mesmo assim se cadastrar (é grátis) deixando suas obras lá. Eles possuem o Dia Livre,
 onde uma vez no mês, eles abrem a visualização de todas as obras para as Editoras.
* Você pode configurar sua conta e escolher se quer receber proposta de Editoras de pequenas tiragens.
* Há também uma opção de "Estrela de distinção", você paga 29,90 e uma parte da sua obra é avaliada por um crítico literário, se o padrão for bom, você ganha uma canetinha dourada, colocada ao lado do seu nome e do seu livro,  o que destaca a qualidade da sua escrita. Lembrando que os 29,90 que você paga não "compra" a estrela, é somente uma avaliação, como o site deles dizem: "
"Esta análise não julga o enredo, a composição dos personagens ou a criatividade do autor. Ela se atém à qualidade do texto, da construção de frases e ao cuidado gramatical e ortográfico".

Então, você pode pagar e se seu texto não for bom, corre o risco de não ter essa distinção e nem o dinheiro de volta.
* Você também pode ver os países on line no momento.
Espero que isso ajude...
Aqui está o link:

E esse é o blog onde eu descobri a mesa do editor: 

Beijos 
Marri.




Nenhum comentário:

Postar um comentário