sexta-feira, 4 de março de 2011

Como fazer um book trailer?

Não fui eu que fiz a reportagem,peguei daqui,e como estava em ingles,eu traduzi via google e arrumei para não ficar confuso.Perdoem-me se não ficou bom,fiz o meu melhor.Vamos conferir essa reportagem que vai ajudar muitos:


"Myrlin A. Hermes é o autor de O lunático, o amante e o poeta , que será publicado em 26 de janeiro pela HarperCollins.
aaaaTrailers de livros estão  a todo vapor estes dias, mas pode custar centenas ou mesmo milhares de dólares para ter um profissional  para fazer ,uma despesa que sua editora, provavelmente, ficará relutantes em seu ombro, a menos que seja um verdadeiro blockbuster. E a maioria deles, francamente, ainda acabam procurando genérica, barata e sem graça. Mas não é assim tão difícil de montar o seu próprio book trailer por quase nada, e muitas das mesmas questões criativas que lidam com os escritores - como o estabelecimento de tom e configuração, criação de personagens vivos, ritmo e se lembrar de editar - também são aplicáveis para a criação de um vídeo eficaz. 

Você não precisa de equipamentos sofisticados, ou - Eu coloquei o meu usando o Windows Movie Maker em um minúsculo 10 MSI "Wind netbook vídeo. Apenas um aviso: eu não estou endossando qualquer produto - é claro, se você tem Photoshop profissional e software de edição, ou mesmo um Mac com o iMovie 2, a mecânica será mais fácil .Nem estou alegando qualquer especialização. - na verdade, eu nunca tinha feito qualquer edição de vídeo antes - mas eu estou disposto a compartilhar o que aprendi através tentativa e erro, como eu montar o trailer do meu romance o lunático, o amante e o poeta . - Ele me levou cerca de quatro dias para fazer, em retrospecto, eu recomendo agendar um pouco mais tempo para o projeto, especialmente se os seus planos também incluem comer ou dormir!


Primeiro, você vai querer selecionar sua música de fundo. Isso pode ser muito útil para estabelecer o tom e gênero do seu livro, mas é importante que a sua selecção a título gratuito, assim você não correr em questões de direitos. Kevin MacLeod site Incompetech tem uma seleção muito boa de clipes musicais pesquisadas por ambos os gêneros (exemplos: Africano, Electronica, Silent Film Score) e sentir (Auto, Eerie, Uplifting). Estes são todos os disponíveis para uso a título gratuito: ele pede crédito no YouTube (ou onde quer que a peça final é carregado) e uma doação de US $ 5 por clipe usado. Eu estava tão feliz com a pequena peça que encontrei para meu trailer livro, que doei US $ 25. Ainda uma pechincha em comparação com a contratação de um profissional! 

Depois de ter escolhido a sua música, é hora de escolher as suas imagens.Isto é onde você como o autor tem uma vantagem real sobre o editor de vídeo profissional, que podem não ter ainda lido o livro. Tire algum tempo para "lançar" os seus personagens e escolher as imagens que ressoam com os seus temas e configurações. Mais uma vez, você vai querer ter certeza de que essas imagens são de domínio público ou que você já garantiu os direitos para usá-los. Há imagens de arquivo de vídeo e sites na web onde você pode pagar uma taxa fixa por imagem ou clip, mas eu era capaz de encontrar tudo que eu precisava de graça no Wikimedia Commons . Para editar e redimensionar minhas fotos e adicionar o texto, eu usei o código-fonte aberto GNU Image Manipulation Program ou GIMP . 

Não fique muito prolixo ou complicadas com seu texto - algumas frases sobre a premissa e os personagens são muito bem; repetir a cópia do revestimento todo em slides do PowerPoint plodding, assim como 
muitos book trailers   que parecem fazer, é uma maneira para fazer com que os olhos para revirarem e navegadores para engatar. Sim, o seu público-alvo são os leitores - mas lembre-se - este é meio um visual. Que as palavras dêem  apoio as imagens. 

Windows Movie Maker permite-lhe soltar fotos e clipes de filme em um storyboard, corte entre eles usando várias transições diferentes e aplicar uma variedade de efeitos. Estes efeitos podem ser muito divertido para brincar - mas, assim como 90% do tempo efetivamente invisível ", ele disse" é a melhor marca para o diálogo que o seu mais ostensiva (murmurou / sputtered / exclamou / interjected) substituições, eu furaria principalmente para o corte de base e fade transições, se você não quer que seu trailer resembing um vídeo da música dos anos 80. No meu minuto do trailler e meio de comprimento, eu só acabei usando quatro "especialidade" transições. 

Uma coisa que você não pode fazer no Windows Movie Maker (pelo menos na minha versão 5.1 para Windows XP) é o pan-scan ou "efeito" Ken Burns "- uma bela maneira de dar uma cinemática e dinâmica a sensação de ainda fotos. Para isso, eu baixei um pedaço de freeware chamado Digital Clip Factory . É outro programa de edição de vídeo, e na teoria eu poderia ter feito o trailer inteiro usando nada mais - mas eu achei WMM um pouco mais versátil e fácil de usar, por isso a maioria DCF utilizado para criar vídeos curtos de 1-2 panelas segunda pelas fotos individuais, que eu então importados para o meu storyboard WMM. 

Tente variar o seu ritmo um pouco - assim como você não gostaria de preencher uma página inteira com frases do mesmo comprimento, misturando cenas mais longas e mais curtas e alternadas panelas e amplia ajuda a manter o interesse do espectador. Eu também incluiu um divertido bônus "easter egg" - uma página flyaway do poeta escreve (o que eu montei usando o GIMP) passa muito rápido para ser lida, mas pode ser examinada no lazer no meu
 grupo  do romance no Facebook . 

Em geral, quanto menor melhor - apontar para menos de dois minutos, e não se preocupe se isso não lhe dá tempo para cobrir cada reviravolta na trama. Obtenha todo o gênero, a criação, ea premissa geral do livro, introduzir brevemente uma personagem convincente ou dois, então o espectador direto para o seu site ou blog para informações mais completas.Lembre-se - a questão não é ganhar um Oscar por seu complexo cinematográfico  e conquistar de forma brilhante, mas para levar as pessoas a comprar o livro ! 

Qual é a eficácia de um reboque livro como uma ferramenta de promoção?Bem, isso depende de como você vai  usá-lo. Sentado em seu site, ele provavelmente não vai ajudar muito - afinal, os leitores já ouviram falar de você! Mas postou em comunidades relevantes, ou enviadas para destinatários alvo da mídia, ele pode agir como um "cartão de visita" virtual para você e seu livro. Estes dias, as pessoas estão acostumadas a pastejas na multimídia  da internet, e é mais fácil clicar em - e para a frente - um vídeo do YouTube que baixar e ler um capítulo de amostra. 

Quer ver o que eu quero dizer? Você pode conferir o meu trailer, abaixo.(Você tem que ser um pouco curioso sobre isso depois de tudo isso, certo?) Se você acha que o livro parece interessante, ou conhece alguém que poderia gostar, não seria fácil para partes do vídeo do YouTube, Piu -lo para seus amigos, ou repost-lo no seu blog ou Facebook página? Na verdade, por que você não tome um minuto e fazer isso agora? Não, tudo bem, vá em frente - eu espere aqui. 


"


Espero ter ajudado voces :) 


XoXo,


Vicky



Nenhum comentário:

Postar um comentário