quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

1º concurso cultural: publica o meu livro!

1º CONCURSO CULTURAL “PUBLICA MEU LIVRO!”
OFICINA DE LIVROS E SUBTÍTULO
1. OBJETO
1.1 – O presente instrumento foi instituído com o objetivo de selecionar propostas de projetos de edição de obras inéditas visando incentivar à produção de novos autores brasileiros, ainda não inseridos no mercado editorial, promovendo a edição de obras relevantes dentro do cenário cultural brasileiro, buscando incentivar a divulgação da literatura brasileira no país e no exterior, na categoria Ficção (Romance), em língua portuguesa.
1.2 – Estabelecer os processos de escolha, por Comissão de Seleção dos projetos contemplados no âmbito do CONCURSO PUBLICA MEU LIVRO! – OFICIA DE LIVROS E BLOG SUBTÍTULO – EDIÇÃO 2011.
1.3 – Na forma regulamentada por este instrumento, só poderão inscrever-se nesta chamada, projetos inéditos que atendam as especificações do item 2.
2. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
2.1 – Poderão participar Pessoas Físicas com idade a partir de 16 (dezesseis) anos, pesquisadores iniciantes ou profissionais.
2.2 – Os proponentes poderão inscrever apenas 1 (uma) obra na categoria, devendo atender o seguinte requisito:
a) Romance: Narrativa ficcional longa.
2.3 – Somente serão aceitos, no presente processo de seleção, projetos inéditos, que não tenham sido publicados, mesmo parcialmente, de forma impressa ou virtual e/ou aprovados por instituições de fomento.
2.4 – É vedada a inscrição de membros da Comissão de Seleção e seus familiares diretos, ascendentes e descendentes.
2.5 – O descumprimento de quaisquer destas condições implicará a impugnação do projeto em qualquer fase da Seleção.
3. INSCRIÇÃO DO PROJETO
3.1 – Os projetos de que trata o presente concurso deverão ser inscritos por meio do preenchimento do formulário de cadastro e envio de originais disponível no site do concurso (www.oficinadelivros.com.br/concurso), a partir do dia de 01 de fevereiro 2011 até as 20 horas (horário de Brasília) do dia 28 de fevereiro de 2011.
3.2 – Serão automaticamente desconsiderados os textos enviados após as 20 horas (horário de Brasília) do dia 28 de fevereiro de 2011.
3.3 – Não serão aceitas modificações ou substituições de dados e de anexos ao projeto depois de finalizada a inscrição.
3.4 – O formulário de cadastramento do projeto deverá ser preenchido, observando as seguintes instruções:
a) A obra inscrita deverá ser digitada em língua portuguesa; papel tamanho A4, fonte Times New Roman; tamanho 12; espaçamento 1,5 linha, páginas numeradas; com o mínimo de 120 e o máximo de 300 páginas (1200 caracteres por página, aproximadamente).
b) Na capa do projeto deverá constar o título da obra.
c) Não serão aceitas obras coletivas, isto é, de vários autores.
3.5 – Somente serão aceitos arquivos na extensão DOC. O somatório dos arquivos não poderá exceder 10MB.
3.6 – Não serão permitidas retificação de autoria, alterações, acréscimos e revisões no conteúdo do projeto, depois de concluída a inscrição.
4. SELEÇÃO
4.1 – O processo de seleção do CONCURSO PUBLICA MEU LIVRO! – OFICIA DE LIVROS E BLOG SUBTÍTULO – EDIÇÃO 2011 realizar-se-á em 2 (duas) etapas, a saber:
4.1.1 – Etapa 1 – Triagem
4.1.1.1 – Os projetos inscritos no concurso passarão, inicialmente, por um processo de triagem, onde será verificado o atendimento às solicitações do regulamento, a saber:
a) se todos os campos dos Formulários foram preenchidos com informações válidas e necessárias para avaliação da comissão;
b) se a proposta enviada está enquadrada no foco desta seleção (item 2.2-a); e se o formulário foi devidamente preenchido.
4.1.2 – Etapa 2 – Comissão de Seleção
4.1.2.1 – Subtítulo: Lorran Feital (editor) e Nathália Neves (co-autora) , Skoob: Viviane Lordello (MKT e Operações) e Oficina de Livros: Ricardo Monteiro (editor), Liana Castello (autora e assistente editorial) e Carlos Lopes (autor, músico e crítico literário), estes terão como função examinar o conteúdo dos projetos aprovados na Triagem de acordo com os critérios estabelecidos neste Edital.
4.2 – A avaliação dos textos será realizada com base nos critérios de adequação ao tema proposto, originalidade, criatividade e qualidade técnica empregada.
4.3 – As decisões da Comissão Julgadora serão irrecorríveis.
4.4 – Será selecionado 1 (um) texto para publicação pela Oficina de Livros com o selo do Subtítulo.
4.5 – Os resultados serão divulgados às 20 horas (horário de Brasília) do dia 31 de março de 2011, pelo blog da Oficina e do Subtítulo, bem como newsletter para os participantes.
5. PREMIAÇÃO
5.1 – O autor da obra selecionada receberá como prêmio a edição completa de sua obra:
- Registro de ISBN;
- Projeto gráfico, diagramação e desenvolvimento de capa;
- Contrato de edição com a Oficina de livros, devidamente regulamentado em cartório;
- 01 Evento de lançamento na capital do Rio de Janeiro ou São Paulo, sendo o custo de translado por conta do autor, se menor de 18 anos acompanhado de responsável;
- Impressão de 30 exemplares para o lançamento. Todo lucro obtido com a venda no lançamento será destinada ao autor;
- Venda e envio para todo Brasil em nossa loja virtual, acompanhamento do autor via relatório mensal;
- Divulgação do livro em nossas redes sociais e sites parceiros e na Bienal do Livro do Rio de Janeiro em setembro de 2011.
6. CONDIÇÕES FINAIS
6.1 – A Oficina de Livros e o Blog Subtítulo são os patrocinadores deste concurso.
6.2 – A participação neste concurso implica a aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.
6.3 – Casos omissos serão resolvidos pela Comissão Julgadora.

Para participar entre no site: http://www.oficinadelivros.com.br/Concurso/

Ok,participem e tentem publicar.Boa sorte!Não irei tentar participar porque não tenho muito tempo com o começo das aulas.

XoXo,

Vicky

Um comentário:

  1. É uma boa oportunidade para quem quer realizar o sonho, né? ^^

    ResponderExcluir