quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O que é um escritor?

Peguei lá no Wikipedia,pois atualmente estou sem criatividade para postagens,então,vamos com o que temos:


Escritor é o artista que se expressa através da arte da escrita, ou, tradicionalmente falando, da Literatura. É autor de livros publicados, embora existam escritores sem livros publicados (chamados, por alguns, de amadores).
No Brasil, podem-se citar muitos exemplos de escritores considerados célebres, como Machado de AssisGuimarães RosaEuclides da CunhaClarice Lispector e Luis Fernando Veríssimo, tal como em Portugal, onde surgiram nomes como José SaramagoLídia JorgeEça de Queiroz e Miguel Torga, entre muitos outros que, mesmo não sendo tão reconhecidos mundialmente, deixaram um importante legado no panorama da Literatura lusófona.
Escritor não é necessariamente o profissional que escreve romances (romancistas), pois o autor de livros de auto-ajuda e de textos jornalísticos pode também ser considerado um escritor.
Minha opinião,não é porque o escritor não tem livro publicado que é amador.Já vi gente que escreve super mega bem,mas que não publicou ( ainda...).Bom,era só isso.Comentem por favor.

XoXo,

Vicky

Um comentário:

  1. É verdade! Ser autor publicado é questão de sorte ou oportunidade! Você não é amador só pq não teve chance! =/

    ResponderExcluir